mercoledì 16 maggio 2012

Sobre pessoas e biscoitos parte II




Olhando todos estes biscoitos juntinhos e cobertos de chocolate, alguém disse que eles pareciam
o "exército de terracota", embora não são todos iguais na forma.

Quem acompanhou meu último post, deve ter imaginado o que eu fiz com toda aquela massa de biscoito que sobrou.

Bem, viraram outros biscoitos.
Só que dessa vez, fiz uma cobertura de chocolate e depois de assados mergulhei-os nessa cobertura ainda morna e, geladeira.
Usei apenas dois tijolos de chocolate fracionado , um pouco de creme de leite fresco e uma colher de chá de cacau (100%) em pó, para conferir um gosto menos doce aos "zuccherini" . E, enquanto assava-os, fiquei filosofando sobre a falta de amabilidade de algumas pessoas, e de como deve ser chato ser uma pessoa amarga e crítica o tempo todo:

Se os biscoitos fossem pessoas, a subjetividade deles seria marcada pela doçura (pois são feitos de açúcar), cooperativismo (cresceram juntos, receberam todos a mesma quantia de fermento) e portanto seriam pessoas amáveis, certo?

Nem sempre é assim, se os biscoitos fossem pessoas, eles teriam idiossincrasia, e por esta ser, uma característica peculiar de cada indivíduo, a falta de compreensão dela resultaria nos seguintes problemas:

 Depois de saírem do forno reuniriam-se em grupos, os de flor contra as rosquinhas, as estrelas contra os redondinhos, criticariam os que cresceram menos, ou os que receberam menos chocolate na cobertura, por parecerem "diferentes", estranhos para esse ou aquele grupo...
Isolariam o maior biscoito da forma, alegando que este recebera mais massa que todos os outros, portanto deve ter sido privilegiado, também,  nas doses de fermento, surgiria o ciúme.

...Então, surgiria a fofoca entre os biscoitos e a discriminação dos poucos que saíram grandes e perfeitos.
Com todos estes problemas e falta de entendimento entre os biscoitos uma energia negativa pairaria sobre grande parte deles. Esta energia seria o destino e a perdição dos amotinados, pois na hora de serem desenformados, muitos colariam no papel manteiga, não iriam para o pratinho de doces, e sim, num triste fim, nada romântico, acabariam virando petisco, "quebrado", de cachorro.....

Mas, não se preocupe, você não precisa fazer parte desta formada de biscoitos, filosofando sobre isso, descobri um artigo que ensina em 4 passos "Como ser uma pessoa amável", lendo isso, tenho certeza que o mundo ao seu redor pode ser mais que um simples pratinho de doces!

How to be a gentle person...

Você está cansado de ser conhecido como durão, cabeça-dura e ser taxado como personalidade de motorista de caminhão?
Bem, não se preocupe, a ajuda está aqui:

1- Aja delicadamente: Por pelo menos uma semana, aja como se você fosse quebrar um cristal, se tocar nas coisas com muita força. Pegue as coisas suavemente ao invés de remexer com suas mãos. Depois de ter que pensar para agir, em uma semana deveria ser natural .

2-Tenha uma atitude despreocupada: Se faz um lindo dia, tome a rápida decisão de dar uma caminhada.
Cheire as flores, ame a natureza, muitas pessoas amáveis são conhecidas pelo amor á natureza. Isso não significa que você precisa mudar o seu estereótipo ou virar hippie. Mas você precisa estar feliz a todos os momentos. Além do mais, a vida é bela, porque você deveria estar triste?

3-Sorria: Um belo sorriso é uma boa maneira de ser amável. Quando as pessoas vêem você, elas deveriam ver uma pessoa alegre e amável.

4-Seja mais independente: Se as coisas não pertencem à você, não pretenda tomar conta delas.




Poderá também gostar